Avisos

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL! Aproveite os descontos promocionais


MATRICULE-SE JÁ E DÊ O PRIMEIRO PASSO PARA A SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA


MATRÍCULAS ABERTAS PARA A SEGUNDA TURMA DE 2017 do Curso Preparatório de Sargento da Aeronáutica


INÍCIO: 20/06/2017

SUSPENSO TEMPORARIAMENTE

INÍCIO

PREVISÃO DE TÉRMINO: 

TURNOS: Manhã/Tarde

MATRÍCULAS ABERTAS: Parcelamos o valor total do Curso em  1+11x sem acréscimo  com cartão de crédito ou de débito,  cheques pré-datados ou boleto bancário. À VISTA 10% de desconto em espécie.

Em 2009 foi criado o Novo Enem, que alterou completamente a estrutura do exame, que passou a ser realizado em dois dias, com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A organização do Enem é feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Todo conteúdo programático do Enem 2014  será cobrado e abordado em 180 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada (A, B, C, D, E), e ainda uma redação de caráter dissertativo-argumentativo.

Através das provas do ENEM o candidato pode ter acesso:

Sisu – Sistema de Seleção Unificada

Destinado a vagas em uma universidade federal. Sua entrada na graduação gratuita irá depender da nota de corte do curso que você escolheu em determinada universidade e da sua nota do Enem. A nota de corte é uma média dos pontos necessários pra você entrar naquele curso.

Prouni – Programa Universidade para Todos

Destinado a vagas em universidades particulares.  De acordo com a sua nota do Enem e a sua situação financeira, você pode conseguir bolsas de estudo de 50% e até 100%.

Fies – Fundo de financiamento Estudantil

Destinado ao financiamento de vagas em universidades particulares. Com ele você pode financiar as mensalidades do seu curso superior e pagar a “conta” só depois de formado.

SisuTec – Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica

O SisuTec é bem semelhante ao Sisu, mas foca nas instituições de educação profissional e com cursos técnicos, como: Institutos Federais, Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais, Redes estaduais e municipais de educação profissional e tecnológica, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Universidades privadas e Escolas técnicas privadas.

Ciência sem Fronteiras

O programa de intercâmbio do governo federal prevê oferecer, até 2015, 101 mil bolsas de estudo para intercâmbios no exterior destinado a alunos de graduação e pós-graduação. A partir de 2013, o Enem, antes usado de maneira classificatória no programa, passou a ser obrigatório aos alunos interessados nas bolsas de estudo da graduação-sanduíche. Para participar, é preciso ter feito qualquer edição do Enem a partir de 2009 e conseguido a média mínima de 600 pontos.  Os candidatos também são avaliados de acordo com seu aproveitamento acadêmico na universidade.

Certificação do ensino médio

Quem tem no mínimo 18 anos e não concluiu o ensino médio pode conseguir a certificação por meio do Enem. Em 2013, a pontuação mínima necessária subiu de 400 para 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na redação.

Sobre as provas

O Enem é feito em dois dias de provas e tem no total 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia, as provas são de ciências da natureza e ciências humanas, cada uma com 45 questões. No segundo dia, os candidatos serão avaliados em ciências matemática e códigos e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. Também nesse segundo dia é feita a prova de língua estrangeira, segundo a opção feita pelo participante no momento da inscrição. Em 2013 se inscreveram 7.173.574 candidatos para realizar as provas do ENEM.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem.

Os Assuntos do Enem 2014 estão divididos em quatro áreas de conhecimento, sendo elas: Ciências Humanas e suas Tecnologias com as disciplinas de História, geografia, filosofia, e sociologia; Ciências da Natureza e suas Tecnologias com Química, Física e Biologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias que engloba as matérias Língua Portuguesa, Literatura, Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação; Matemática e suas Tecnologias com questões sobre Matemática.

O exame terá 45 questões para cada uma das áreas de conhecimento listadas acima. No primeiro dia os participantes terão que resolver as provas das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia serão aplicadas as questões das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, juntamente com a redação.

Joomla Template by Joomla51.com