Avisos

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL! Aproveite os descontos promocionais


MATRICULE-SE JÁ E DÊ O PRIMEIRO PASSO PARA A SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA


MATRÍCULAS ABERTAS PARA A SEGUNDA TURMA DE 2017 do Curso Preparatório de Sargento da Aeronáutica


INÍCIO: 20/06/2017

Curso Preparatório

 

REQUISITOS:

  • Não ter menos de 17 anos nem completar 23 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • Ter concluído a 3ª série do Ensino  Médio  ou estar em condições de concluí-la até a data da matrícula.

INÍCIO: 

 

PREVISÃO DE TÉRMINO:

 

TURNO:

 

MATRÍCULAS ABERTAS: Parcelamos o valor total do Curso em  1+9x sem acréscimo  com cartão de crédito ou de débito,  cheques pré-datados ou boleto bancário. À VISTA  10% de desconto em espécie.

 

O QUE É?

A Academia da Força Aérea (AFA), situada na cidade de Pirassununga-SP, é um Estabelecimento de Ensino Superior, que integra o Sistema de Formação e Aperfeiçoamento do Comando da Aeronáutica. Sua finalidade é formar Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Força Aérea Brasileira, incentivando e aprimorando em cada Cadete os atributos intelectuais, morais e físicos, essenciais ao Oficial da Aeronáutica.

 

LOCAL: Pirassununga - SP

 

DURAÇÃO: 4 anos

 

IDADE: Não ter menos de 17 anos nem completar 23 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

 

SEXO FEMININO: Não estar grávida no período entre a inscrição e a conclusão do Curso de Formação de Oficiais Intendentes (CFOINT) ou Aviadores (CFOAV), cuja duração será de 4 anos.

 

ESCOLARIDADE: Ter concluído ou estar concluindo a 3ª série do Ensino Médio.

 

REALIZAÇÃO PROVÁVEL DO CONCURSO: Geralmente na primeira quinzena de agosto.

 

MATÉRIAS:
- Português;
- Matemática;
- Física;
- Inglês.

 

VAGAS: Variáveis, pois são fixadas anualmente pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) para cada concurso a ser realizado.

 

SITUAÇÃO APÓS A CONCLUSÃO DO CURSO: É declarado(a) aspirante-a -oficial Aviador, Intendente ou Infante, podendo ter acesso ao generalato.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

 

- Curso de Oficiais Aviadores Os Cadetes do Curso de Formação de Oficiais Aviadores iniciam a instrução aérea no 2º semestre do lº ano, voando a aeronave T-25 "Universal", avião de instrução básica, de fabricação nacional, permanecendo nessa aeronave até o 3º ano, quando somam cerca de 75 horas de vôo. No 4º ano, realizam a instrução na aeronave T-27 "Tucano", turboélice de instrução avançada, também de fabricação nacional, no qual voam 125 horas, aproximadamente. Assim, os Cadetes Aviadores desenvolvem as qualidades individuais requeridas para o Piloto Militar, dominando o avião em manobras de precisão, em acrobacias, em vôos de formatura e vôos por instrumentos. Dessa forma, preparam-se para futuras operações bélicas e para o curso especializado que farão no Comando Aéreo de Treinamento (CATRE), em Natal-RN, já na condição de Aspirante-a-Oficial-Aviador. Aerodinâmica, propulsão a jato, navegação aérea, tráfego aéreo, inglês técnico e meteorologia, instrução militar, legislação militar, e outras matérias completam o currículo técnico-especializado do Curso de Formação de Oficiais Aviadores.

 

- Curso de Oficiais de Infantaria Os Cadetes do Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica estudam métodos de defesa e segurança das instalações militares, emprego de defesa antiaérea de aeródromos e sítios, comando de frações de tropas e de equipes contra-incêndio, legislação militar, emprego de armamento, serviço militar e mobilização. É ministrada, ainda, instrução de paraquedismo, capacitando-os ao desempenho de missões de ataque e de resgate. Após os quatro anos de formação acadêmica, são declarados Aspirantes-a-Oficial-Infante, quando iniciam suas atividades regulares de manutenção operacional de combate terrestre, nas diversas Organizações da Força Aérea.

 

- Curso de Oficiais Intendentes Os Cadetes Intendentes estudam matérias relacionadas à administração financeira e orçamentária, aprendendo a moderna ciência da gestão econômico-financeira e dos serviços especializados de intendência e de suprimento técnico, integrados ao sistema logístico do Comando da Aeronáutica . Estudam ainda legislação militar, e recebem a instrução militar, suporte para a carreira. Após quatro anos de estudos, são declarados Aspirantes-a-Oficial-Intendente, quando iniciam suas atividades administrativas nas diversas Organizações do Comando da Aeronáutica, distribuídas por todo o território nacional.

 

Site oficial: http://www.afa.aer.mil.br

Joomla Template by Joomla51.com